A CIDADE
 História Barretense
 Curiosidades
 Onde Fica
 Clima em Barretos
 Bancos na Cidade
 Eventos
 Hospital de Câncer
 Pontos Turísticos
 Educação
 Datas Marcantes
 Encontre Sua Rua
 Aeroporto
 Nossa Água
 Estação Ferroviária
 Economia
 Câmara Municipal
 Festa Do Peão
 TV Barretos
SERVIÇOS
 Nota Fiscal Paulista
 Cotações e Leilões
Conta -  Energia Elétrica
 Dicionário Online
 Receita Federal
 DETRAN
 Sebrae
 Almanaque
 A História do Mundo
 Biblioteca Digital
 Atmosfera Feminina
 Saber Mulher
 IBGE Barretos
 Como funciona??
 Páginas Amarelas
 Correios
 Leis Brasileiras
 Sobre Computadores
 Cursos de Informática
 Matemática
 Wikipédia Enciclopéida
 Português
 Para Professores
 Bancos na Cidade
 Tempo em 10 dias
 Defesa Consumidor
 Treinam. p Empresas
 Antepassados
 Saúde.. e.. .Bem Estar
 Telefones Úteis
 Domínio Público
 Foi multado
 Teste seu Q.I.
 Enem
 Sua Pesquisa.com
DIVERSÃO
 Só Baladas
 Criançada Esperta
 MSN On-line
 Filmes
 Jogos
 Musculação
 Lazer
 Toques grátis celular
 Para Ler e Ouvir
 Árvore Genealógica
 Calcule o Churrasco
 Orçamento Caseiro
 Guia Rodoviário
 Músicas Online
 Adriano Moraes
MODA COUNTRY NA CIDADE DA MAIOR FESTA DO PAIS .

É preciso ter estilo até no vestuário
Definindo o jeito de ser das pessoas, o estilo country também dita sua moda, mas é preciso saber usá-la.
Estilo é o que faz de você único, e o seu modo de dizer ao mundo "sou singular". Por isso, o estilo é mais do que uma maneira de se vestir, é um modo de ser, viver e de agir. São suas escolhas particulares, suas preferências, desejos e até mesmo suas fantasias.
Estilo são os modos, não as modas e os modismos. A moda é um proposta da indústria. O estilo é um escolha pessoal. Embora possa parecer estranho, na verdade o estilo não tem muito a ver com moda. Ela passa, o estilo permanece.

1

Ter estilo

Diante de tantas e tão variadas ofertas da moda, o estilo entra e se impõe. Faz sua escolhas, elege alguns itens, dispensa outros. Seleciona, separa, organiza, até ficar com o que combina com seus traços - resgata apenas aquilo que se parece com ele.
Mas ter estilo não se resume ao mero ato da escolha. Tem que ser uma escolha proposital, informada, precisa. Senão, qualquer um teria estilo: "Afinal, todos escolhem - de um forma ou de outra - o que vai vestir, como se apresentar, a maneira de viver..." você pode dizer. Ora, é justamente neste de "uma forma ou de outra" que está a diferença.

Quem tem estilo faz escolhas de forma consciente, coerente e sistemática com o objetivo de ser visto exatamente como planejou. Mais do que o ato de escolher, quem tem estilo faz um depoimento de si mesmo, com toda nitidez.
Estando presente num dos maiores rodeios do mundo, a Festa do Peão do mundo, a Festa do Peão de Barretos, SP, podemos nos certificar que o ridículo pode estar ainda mais próximo do que realmente imaginamos...
Para aqueles que foram conhecer e divertir, um chapéu, um jeans, uma bota e um cinto já sintonizam a pessoa totalmente no estilo de ser western.
Madonna em Barretos
Franjas, couro, vinil, tachas, bordados, brilho e colante só tendem a acrescentar ao vestuário country, mas o exagero de um forma maneirada cai no ridículo, e você passa a se "fantasiar", correndo o risco de ser tachado de "brega", ao invés de "estar" naquele determinado estilo. Rodeio e festas countrys já acontecem há mais de 40 anos no Brasil, mas foi somente a partir de uns 4, 5 anos para cá que este segmento passou a se definir e crescer no mercado brasileiro. Atualmente, a moda country é, sem duvida, o estilo em maior ascensão no Brasil. Ela chegou de forma tão agressiva que mesmo nas grandes capitais - bares, casas noturnas, confecções, tecelagens, decoração e acessórios - até muito recentemente poucos tinham ouvido falar deste estilo, e estes já estão adaptando seu operacional, seu repertório ou até mesmo sua gama de padronagens para atender a essa segmentação que até dita um estilo de vida. Lembre-se: a beleza pode ser cuidada, realçada, domada, fabricada. Cabelos podem ser alisados, encrespados, cortados, tingidos. A pele pode ser tratada, pintada, esticada, refeita. A natureza põe e ajeita, felizmente, dispõe!"

A moda para curtir a festa das festas

Uma das grandes atrações do mundo rural, por ocasião dos rodeios, é o desfile de tipos, caras e bocas e os figurinos impecavelmente combinados no estilo cowboy. Não adianta tentar escapar. Quem ousar vestir-se de outra forma vai sentir-se fora da festa, quase como um intruso.
O grande "barato" de quem vai apenas assistir, ou passear, é integrar-se àquela atmosfera country, viver com vontade o clima de filme western que se cria em todo o rodeio digno do nome. Para isso, estar vestido de acordo com as melhores tradições rurais, já é um grande começo. A seguir, algumas dicas da moda country dos rodeios paulistas:
Para o peão que compete nas provas, o chapéu é o símbolo mais tradicional, sempre acompanhado da calça de couro abotoada na altura da coxa, ou seja, da cintura até o joelho e camisa de manga comprida, normalmente muito coloridas e com mensagens do patrocinador.
moda country Não é difícil reconhecê-los. Normalmente de aspecto rude (no bom sentido, é claro!) e com a pele bronzeada pela saudável (e árdua) vida nas fazendas, suas roupas são geralmente resistentes e confortáveis, adequadas ao trabalho que executam. Em dias de festa, evidentemente, também se calçam as melhores botas, envernizadas e adornadas pelos mais variados enfeites, bem como o cha-
péu de abas largas que dá o toque final e a dignidade ao verdadeiro cowboy. Já durante ao provas, nota-se que os trajes são mais despojados e nem sempre tão "glamourosos", pois, na maioria das vezes, passam por peripécias que nós, " cowboys do asfalto" nem em sonhos poderíamos imaginar!
A sucessão de tombos, cambalhotas e coices é tão garantida, que não há roupa que resista, a não ser o traje descrito acima, projetado para essa vida tão "emocionante"!
Durante a festa, nos elegantes camarotes dos patrocinadores , nos bailes e no agito geral que envolve qualquer rodeio, a moda, o bom senso e, porque não, o bom gosto, recomendam que se usem roupas confortáveis como jeans básicos, botas ou botinas, camisas listadas e chapéus, muitos e variados chapéus. De uns tempos para cá, entretanto, a parcela mais jovem dos freqüentadores de rodeios, bem como o investimento pesado de alguns patrocinadores, está trazendo para a moda country um acessório que há muito tempo ganhou as ruas e as cabeças de nossos adolescentes: o boné De fato, é cada vez mais comum assistir a um interminável desfile de animados teenagers com suas cabeças enfeitadas pelos mais variados tipos de boné. Na sua maioria, para não fazer feio ao lado dos tradicionais chapéus, os mesmos são decorados com motivos e dizeres rurais (chifres, ferraduras, cavalos, estrelas, etc.) Alguns aficionados mais radicais arriscam adornos especiais em seus trajes, como botas com detalhes em metal, visto dos cintos com fivela "discretíssimas" e todo o mais que a criatividade (e o bolso) permitirem. Na verdade, esta moda vale também para as mulheres, respeitadas as inevitáveis (e abençoadas) diferenças, claro. No seu conjunto, um evento destes, apresenta um visual muito bonito, até elegante, apesar de um pouco padronizado.
Como em qualquer outro ambiente, também o rodeio as grifes da moda exercem sua ditadura sobre os seguidores. Normalmente, no principais camarotes, o desfile de roupas e acessórios importados, bem como de marcas nacionais consagradas nesse estilo, desfilam num movimento ininterrupto, dando um pouco conta não só do gosto pessoal de algumas figuras carimbadas da badalação, como, principalmente, do tamanho e saúde de suas contas bancárias. Tudo é perdoável nessa hora, ao misturarem-se a elite endinheirada local, sempre disposta a mostrar que é na terra que se colhem os melhores "frutos", e os "curiosos" urbanos, descolados em geral, mauricinhos e patricinhas, socialites e "monecas" contratadas pelos patrocinadores para embelezar a festa, só Deus sabe o que pode acontecer. Nosso conselho? Entre e divirta-se, mas cuidado para não exagerar, ai em vez de você se tornar um cowboy ou uma cowgirl você pode se tornar um cafoboy ou uma cafogirl.


Copyright © Since JUN07 Novo Guia Barretos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por R.Polastrini.